14h00 - 17h00

As proezas da Jasmim

Jasmim, Grupo Seres de Luz Teatro

Sinopse

A Palhaça Jasmim deleita ao público com as suas “ proezas artísticas” que nem sempre dão certo. Erros e fracassos, surpresas e emoção um pouco de música e muito humor.

Classificação Indicativa

Livre

18h00

Revirado à Brasileia - Show de Lançamento

Revirado à Brasileia

Sinopse

Show de estreia da banda Revirado à Brasileia com o repertório de seu primeiro lançamento. O espetáculo traz diversas canções, entre elas, composições de Ranulfo Faria, parcerias de André Arruda com Charlis Abraão, bem como músicas inéditas da banda.

Classificação Indicativa

Livre

17h00

Slamis

Teatro da Mafalda

Sinopse

O Slamis é um trabalho artístico e social que nasce da experiencia de um palhaço/psiquiatra e uma palhaça atuando no território da Cracolândia. Inspirados no Slam, batalha de poesia falada, criamos o Slamis, um circo de calouros, uma pista de dança, um palco de muitas poesias, com o povo da rua e para eles !
Assim junto e misturado, abrimos o circo para os artista locais: Nego Bala, MC Binho, Savio Muan e Danee Amorim. É o circo e a arte de rua num encontro de resistência.

Classificação Indicativa

Livre

16h30

Um Estranho no Ninho

Milos Forman

Sinopse

Um Estranho no Ninho' é o segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressivai, chefiada pela enfermeira Ratched.

Classificação Indicativa

14 anos

16h00

Cirandando Liberdades

Coral Cênico Cidadãos Cantantes

Sinopse

Em 2022, o Coral Cênico Cidadãos Cantantes, grupo heterogêneo que constrói uma trajetória antimanicomial, celebra seus 30 anos de existência com apresentações que rememoram a história do grupo. O Coral apresenta um repertório brasileiro que fala de liberdades e poesia, em que a loucura circulará o imaginário da criação, com canções da MPB, cirandas nordestinas e outras.

Classificação Indicativa

Livre

15h00

Sobre Ciências e Ternuras - histórias mal contadas acerca do meu chão

Teatro Girandolá

Sinopse

Momentos, lugares e personagens que fizeram/fazem parte do seu imaginário são retratados numa roda de histórias, músicas e poesias, entrelaçadas por um contador que aos poucos vai revelando ao público o redescobrimento do seu mundo.

Classificação Indicativa

Livre

14h00 - 17h00

Painel "Olhares".

Douglas Scotti Salgado

Sinopse

O painel sugere referências ligadas ao
teatro mambembe e ao circo renascentista.

Classificação Indicativa

Livre

14h30 - 17h00

Pernalta no Mundo

Thiago Calafate

Sinopse

Pernalta que roda pelo mundo fazendo amizades, levando a alegria e a magia do Circo nas alturas com malabares.

Classificação Indicativa

Livre

11/09/22

14h30, 16h00

Visita Guiada com Funcionários do Juquery

Funcionários do Juquery

Sinopse

Os funcionários do Juquery guiam o público nesta visita pelo espaço, revelando um pouco da história do hospital através da arquitetura, mobiliários e equipamentos que mostram a evolução do tratamento ao longo dos anos, além de fotos que retratam várias atividades do cotidiano do Juquery.

Classificação Indicativa

Livre

10/09/22

19h00

Festival de Música do Manicômio Judiciário - 1982

Celso Maldos

Sinopse

Festival de Música, organizado com os internos e apresentado por Bandas e músicas criadas para a ocasião onde reuniu-se no mesmo pátio, homens e mulheres.

Classificação Indicativa

Livre

10/09/22

17h30

A Hora é Agora

Compulsão Sonora

Sinopse

A Hora é Agora!
Em suas letras, os temas propostos pela banda expressam nitidamente as angústias e tensões vividas, tornando esses sentimentos e emoções as ferramentas fundamentais para a composição. E na performance, tanto musical quanto poética, encontram momentos de transcendência e transformação.
A banda Compulsão Sonora se expressa musical e artisticamente através de composições que, muitas vezes, saem do padrão estético tradicional do rock-pop brasileiro, cultivando uma linguagem própria e uma sonoridade original

Classificação Indicativa

Livre

10/09/22

16h00

Vermelho Branco e Preto

EIMPA - Encontro Internacional de Mulheres Palhaças

Sinopse

Essa atividade é uma Extensão EIMPA.
O espetáculo solo de Cibele Mateus, parte da figura cômica afrodiaspórica “Mateus” da brincadeira do Cavalo Marinho pernambucano em confluência com as narrativas do Nego Fugido - Aparição de Acupe/BA e a narrativa de Macurá Dilê - "O Tempo que teve início, mas não tem fim". A intérprete tece de forma (po)ética, narrativas caboclas (Vermelho); o sistema colonial (Branco); a máscara preta (negrume) como afirmação de identidade, ancestralidades e espiritualidades (Preto), trazendo o riso como resistência e denúncia.

Classificação Indicativa

Livre