sobre.

Soy Loco por Ti Juquery é um festival de arte e novas mídias, gratuito e aberto ao público, que propõe uma ocupação cultural do Complexo Hospitalar do Juquery, localizado em Franco da Rocha, São Paulo. Além de oficinas e rodas de conversa, o projeto também contempla uma residência artística, que busca um encontro entre diferentes olhares, linguagens e trajetórias artísticas, atravessado pela história do Juquery. 

 

O festival, que fez sua estreia em 2018, foi criado a partir do desejo de ressignificar o Juquery, relembrando o papel fundamental que a arte possui em sua história em função da atuação do psiquiatra, crítico de arte e músico paraibano dr. Osório Thaumaturgo César (1895 -1979) na instituição, pioneiro no uso da arte como ferramenta terapêutica no tratamento psiquiátrico. O projeto também pretende contribuir para a discussão sobre os planos futuros do uso de seu espaço por parte da população.

Em 2020, com a pandemia do COVID-19 e o isolamento social, criamos um novo formato para que o festival siga, o Soy Loco em Casa. 

Do Juquery para o mundo, através de encontros virtuais que discutirão as práticas ligadas à arte e à saúde mental. Do Juquery para dentro da casa das pessoas de Franco da Rocha e região, através de formatos inovadores que a arte permite criar. Somos um  festival  responsável e incentivamos a criatividade dos nossos artistas. 

 

Queremos todos bem, com saúde e com arte!

SOY LOCO POR TI JUQUERY | TRAPÉZIO PRODUÇÕES CULTURAIS