equipe.

 

 
Trapézio Produções Culturais, idealizadora e produtora

 

A Trapézio Produções Culturais nasceu no final de 2008 visando a criação, pesquisa e educação audiovisual. Os sócios Camila Tarifa, Otávio Pacheco, Rafael Copel e Victor Fisch são os trapezistas que, juntos, acreditaram poder contribuir para o cenário audiovisual da capital paulista.

 

Ao longo dos anos, a Trapézio consolidou um portfólio diversificado. Além curtas-metragens de ficção premiados e exibidos em festivais nacionais e internacionais, curtas documentais, uma websérie, vídeo-artes e vídeos institucionais, desde 2015, produz o Cinefest Gato Preto e, em 2019, parte para a segunda edição do Festival Soy Loco por Ti Juquery.

 

A relação com Franco da Rocha começou em 2013, quando a produtora fez a primeira oficina de audiovisual na cidade. Desde então, segue ministrando cursos e oficinas audiovisuais na Região Metropolitana de São Paulo e no Vale do Paraíba em parceria com a POIESIS e as Oficinas Culturais da Secretaria do Estado de São Paulo. Em 2017, foi filmado na cidade o curta Menina Seta, de Camila Tarifa, com atores locais.


Victor Fisch, criador e diretor artístico

 

Victor Fisch é formado em Cinema (FAAP-SP) e possui mestrado em Roteiro (EICTV-Cuba). É roteirista, montador, diretor, professor, curador e produtor de eventos culturais.

 

Desde 2015, é diretor e curador do Cinefest Gato Preto, festival de curtas-metragens de Lorena, Vale do Paraíba, São Paulo. Em 2019, estreia o Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba.

 

Com seu curta Onde você vai? (2010), no qual assina a direção, o roteiro e a montagem, foi premiado no 22º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo na categoria "melhor filme de diretor estreante". Seu curta Gaiola (2018) foi premiado como melhor filme experimental no Curta Campos. Atualmente, trabalha em dois roteiros de longa-metragem, Formigas que Voam, que participou do núcleo criativo da Buriti Filmes, com Laís Bodanzky e Luiz Bolognese, e Eu Matei JK, que será dirigido por Toni Venturi.


 

Helena Forghieri, produtora executiva

Helena Forghieri fundou a produtora Agroselha, onde trabalhou por 5 anos como diretora de produção executiva e coordenadora cenográfica em eventos multiculturais como o festival de artes e tecnologia The Creators Project, em parceria com a Vice Magazine, e o Absolut Inn – projeto temporário caracterizado por uma mistura de bar, night club, restaurante, livraria e espaço de exposição para artes.

 

No mercado corporativo, gerenciou grandes eventos internacionais, com destaque para a exposição "The Little Black Jacket", concebido pela marca francesa Chanel, que ocupou a Oca no Parque Ibirapuera em São Paulo.

 

Atualmente, integra sua bagagem ao mercado da cultura brasileira na produção executiva e cenográfica de festivais como "Boca do Céu - Encontro Internacional de Contadores de Histórias", Cinefest Gato Preto, FICSU - Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba e especiais musicais como o projeto Acorda, Amor!, idealizado pelo músico Décio 7 e pela apresentadora Roberta Martinelli.

Julia Alves, coordenadora de comunicação

 

Julia Alves é jornalista. Atua com planejamento estratégico de comunicação e produção de conteúdo focado em cultura e direitos humanos. 

 

Foi assessora de imprensa e editora de conteúdo digital na editora paulistana Cosac Naify. Na agência Lema, participou do planejamento de campanhas de instituições como Greenpeace Brasil e Instituto Socioambiental (ISA) e integrou o time de comunicação da Virada Cultural 2016, realizada pela Prefeitura de São Paulo. Atuou no planejamento de comunicação e produção de conteúdo da iniciativa Drogas: Reduzir Danos (2017-2018), projeto promovido pela Open Society Foundations e rede brasileira de parceiros para disseminar iniciativas de Redução de Danos voltadas às pessoas que usam drogas e fomentar o debate sobre política de drogas e direitos humanos no Brasil.

 

Atualmente, colabora como roteirista e criativa na Uzumaki Comunicação, agência de conteúdo digital responsável pelos canais do Portal Drauzio Varella.

SOY LOCO POR TI JUQUERY | TRAPÉZIO PRODUÇÕES CULTURAIS