"Ora" - Intervenção sobre chão

Classificação Indicativa

Livre

Data

Horário

Local

09/09/22

18h30 e 14h00

Galerias

Artes visuais, Performance

Sinopse

A obra/performance consiste em registrar com giz branco as horas e minutos em tempo real nos pisos do Juquery. O som de um sino tocará a cada minuto para que os números sejam mudados. A proposta tem um conceito sobre a passagem do tempo e sobre a transformação da matéria do corpo e da mente. Os números acabam virando símbolos, letras que remetem a um passado dos tempos primitivos, porém apontam para um futuro. O conceito resgata uma história e cria uma sensação de continuidade e também de efemeridade, já que os riscos em giz serão apagados com as pisadas e com o passar do tempo.

Minibio Artistas

Yohana Oizumi

A artista visual Yohana Oizumi, 1989, natural de Rubiataba/ GO, vive e trabalha em São Paulo. Graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2019). Prioriza em seus estudos a vivência e a observação da transformação de materialidades e de si mesma. Através da performance, desenho, fotografia e escultura ela propõe provocações de possíveis leituras críticas a respeito de projeções sensoriais do desconstruir, reconstruir, lutar e ritualizar.

Participa da XXII BIENAL DE INTERNACIONAL DE CERVEIRA em Portugal, foi finalista do PRÊMIO DASARTES 2021. Foi eleita uma das jovens artistas do ano pela ArtConnect Magazine 2021 (Berlim). Contemplada pelo EDITAL FAMA Meios e Processos 2020. Participa de exposições como (Brasil) CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS, Instituto Tomie Ohtake Núcleo de Cultura, Residência Fonte, Edifício Vera, Casa Contemporânea, Goethe Institut. (Portugal) Bienal de Cerveira, Galeria Ocupa, Centro para os Assuntos de Artes e Arquitectura. (Coréia do Sul) CICA MUSEUM. (Cuba) FIVAC. (Lituania) Šiluva Art biennial’21. (Holanda) Vincent Van Gogh Photo Award.

Ficha técnica

Yohana Oizumi. Performer / Artista visual. @yohanaoizumi