Seminário Quase Internacional de Música Musical

Classificação Indicativa

12 anos

Data

Horário

Local

10/09/22

15h00

Auditório Carol

Circense

Sinopse

A Trupe Trapaceros tem o orgulho de apresentar o grande maestro Tigela em seu “Seminário Quase Internacional de Música Musical”, onde ele se desafia a apresentar todos os ritmos do mundo, através da poética, do humor, da ventriloquia e de engenhocas sonoras altamente artesanais. Um encontro lúdico e palhacístico com o espectador, que propõe um mergulho na musicalidade da vida, que atravessa cada um de nós.

Minibio Artistas

Trupe Trapaceros

O artista e arte educador Marcelo Paixão é natural da cidade de Franco da Rocha. Onde sempre atuou como artista, palhaço e contador de historias. Como educador, trabalha desde 2015 ministrando oficinas de circo e teatro, em espaços como o Circo Escola Franco da Rocha, Centro de Atenção psicossocial do mesmo município e a Circo Escola Trapaceros, situada na capital paulista. Já participou de diversos Festivais de Artes, nacionais e internacionais - na China, Inglaterra e Chile.

Em sua trajetória, a Trupe Trapaceros já foi contemplada pelo Edital Proac Direto 12/2021, compôs as programações da Virada SP Online e Virada Esportiva Franco da Rocha, ambas idealizadas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; circulou seu repertório em Festivais, espaços culturais e eventos, como: Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco, Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas, Bibliotecas online de São Paulo via Edital da Secretaria Municipal de Cultura, Festival de Circo Online 2020 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Proac Expresso Lei Aldir Blanc 38 /2020, Festival de Artes Montanha Encantada, Bacia de Xepa Festival, TEIMA Festival de Artes, Festival Risadalhaça, Festival Oxandolá 2018, 2020 e 2021, Mostra Tropé 2020 e 2021, Festival UP, Festival Soy Loco Por Ti Juquery, Festival Literário FLIF, Céu das Artes, Instituto Artes da Unesp, Livraria Saraiva, como também em parques, centros culturais e escolas públicas das cidade de Boituva, Franco da Rocha, Mairiporã, Perus, Francisco Morato, Jundiaí e São Paulo.

Ficha técnica

Dramaturgia e atuação: Marcelo Paixão
Orientação artística: Marisa Riso
Figurinos: Isa Maria
Iluminação: Stephany Hermínio
Sonoplastia: Camila Borges
Design gráfico e ilustrações: Priscila Freire
Serralheria: Dodô Giovanetti
Produção executiva e artística: Trupe Trapaceros