Slamis

Classificação Indicativa

Livre

Data

Horário

Local

17h00

Jardim do relógio

Circense

Sinopse

O Slamis é um trabalho artístico e social que nasce da experiencia de um palhaço/psiquiatra e uma palhaça atuando no território da Cracolândia. Inspirados no Slam, batalha de poesia falada, criamos o Slamis, um circo de calouros, uma pista de dança, um palco de muitas poesias, com o povo da rua e para eles !
Assim junto e misturado, abrimos o circo para os artista locais: Nego Bala, MC Binho, Savio Muan e Danee Amorim. É o circo e a arte de rua num encontro de resistência.

Minibio Artistas

Teatro da Mafalda

O Teatro da Mafalda é uma companhia fundada em 2005 pela atriz, palhaça e diretora Andréa Macera. Seu repertório é composto pelos espetáculos "Tudo por um fio" (2005 - Dir. Simone Grande), "Sobre Tomates, tamancos e tesouras" (2009 - Dir. Rhena de Faria), Cabaré da Mafalda (2016 - Dir. Eduardo Brasil e Ana Clara Amaral | 2018 - Dir. Andréa Macera) e Cabaré das Palhaças (2019 - Dir. Andréa Macera) e os números Eternamente Banha (Dir. Caco Mattos) e O balé do Cisne (2019 - Orientação técnica: Ana Clara Amaral. Orientação Cênica: William Costa Lima). Já circulou com espetáculos e oficinas pelo Brasil e por diversos países tais como: Itália, México e Colômbia. O Teatro da Mafalda mantém uma parceria com o Grupo “Barracão Teatro” e com “Seres de Luz Teatro”, ambos de Campinas – SP. Com esses grupos realiza três espetáculos que estão em atuação, são eles: “A Julieta e Romeu”, “Encruzilhados, entre a barbárie e o sonho” e “A-las-pi-pe-tuá”. Em seu repertório constam as direções dos espetáculos: IKarus (CIA O curioso –SP), Lady Macbeth (Cia dos Palhaços - PR), Papolandia Circo Show (Cia Leoni –SP), Opá, uma missão! (Duas Companhias - RE), Everline na Escuta (Palhaça Everline Flore - SC), Tarô dos Loucos (Cia Teatro Casa do Realejo -SP), Abraço - um solo de Palhaço ( Cid França - RN). Em 2013 Andréa Macera idealizou e realizou através da companhia o EIMPA - Encontro Internacional de mulheres Palhaças e em 2017 fundou a Escola de Palhaças, ambas realizadas anualmente na cidade de São Paulo. Em 2020 devido a pandemia do COVID-19 o Teatro da Mafalda estreia o Módulo Virtual da Escola de Palhaças com diversas disciplinas e grandes mestres, entre eles, Silvia Leblon, Caco Mattos, Adelvane Néia e Aline Marques.

Ficha técnica

Direção
Andréa Macera e Flávio Falcone

Palhaços
Andréa Macera e Flávio Falcone

Artistas convidados
Nego Bala, MC Binho, Savio Muan e Danee Amorim

Produção Artística
Palloma Fernandes

Produção Executiva
Wannyse Zivko (Arte & Efeito)

Produção
Teatro da Mafalda